domingo, 2 de janeiro de 2011

Menino do tempo...=[


Menino que anda transpassa emoção, cativa, acolhe a tela do chão. Menino que conhece e sabe quando convence, sabe também que agrada a muitos, mas não tem nenhum. Menino que recebe da flor os espinhos, não para feri-lo, mas protegê-lo dos moídos. Não sei o que o menino pensa, mas se um pedido tivesse , seria o de saber. Invadir sua mente seria o pedido mais exato que teria a fazer. Menino que valoriza o que todos têm, mas esquece de valorizar o que tem o que ganha. E mal sabe o menino que o que tem é maior do que sonha, e o que ganha é maior do que pede. Pobre menino tem o amor aos seus pés, mas prefere a conquista dos olhos. Por que menino? Por que te agrada mais com os olhos do que com o que sentes? Menino, tu sentes? Diz pra mim que sim, que te mostro o mundo sem a visão de um clarão. Vem menino pro meu mundo, que te faço sonhar sem os pés no chão. Menino me escuta, escuta o que eu te digo. Ai, ai, tu respondeu dizendo: “A partir de agora vou lhe escutar”. Oh meu menino!!! Acredito em ti, mas sei que nem que eu gritasse com todas as vozes que tenho me escutaria, não crê no que não ver, ou se crer, não quer ver por que acha pouco o que te ofereço. Menino pobre te faço rico e mal sabes disso por que tens apenas tato e visão, te falta o principal a audição e um coração, e isso meu menino é o que me perturba mais. Você me pede tempo para ter certeza, ou quem sabe a esperança de uma oferta melhor. O tempo passa só não sei se dará tempo de chegar a tempo de escutar o coração pulsar como hoje pulsa em mim o sentimento que tenho por ti... Ai, ai meu menino! Esse tempo parece que não passa.

(Gleicy Aleixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário