terça-feira, 15 de novembro de 2011


"Estou exatamente onde deveria estar. Se você não consegue me achar é porque não está procurando no lugar certo ou não está procurando de fato. A vida é uma via de mão dupla".
Falta de tempo é desculpa de quem não quer sair da zona de conforto. Num mundo em que a comunicação digital e o celular imperam é difícil não imaginar três minutos sobrando num dia de 24 horas para manter os laços de afeto sempre em dia.Uma relação em que um dá muito e o outro, pouco, só tem um resultado: desequilíbrio.
Mesmo que o primeiro seja um doador nato, vai chegar um momento em que ele também vai querer ser paparicado de alguma forma. O desequilíbrio surge quando o outro não lembra de nada para demonstrar o carinho que sente por você apesar de aceitar de bom grado todos as suas demonstrações de amizade ou amor.
É preciso respeitar o seu desejo de também querer ser amado ou ouvido ou ajudado ou acarinhado. Afinal, quem disse que você tem que estar sempre se doando até esvaziar e se sentir este vazio? Isto, na verdade, é um sinal de alerta, resultado de desprezar a si mesmo para estar sempre disponível pro outro. Você não está dando o melhor de si se eternamente está colocando as próprias necessidades de lado a fim de agradar alguém.Quem convive comigo sabe que eu adoro mostrar meu carinho e sei facilmente fazer ele chegar onde quer que a pessoa esteja. Os recursos são tantos e tão deliciosos: telefonemas, cartões coloridos, presentinhos envidos de surpresa, mails. Adoro e sinto enorme prazer em fazer isto.Mas já faz tempo que percebi e assumi pra mim mesma que também adoro o caminho inverso: ser lembrada com carinho por alguém. Não numa troca feita através da mesma moeda mas com a intensidade com que se estabelece a mais perfeita relação: de coração pra coração.
Neste caso, então, a máxima "É dando que se recebe" faz sentido. No entanto, é importante a ressalva de que também é preciso entender o que cada pessoa pode lhe oferecer, sem criar falsas expectativas que podem gerar frustrações. Feito isto, sinta-se livre e sem culpas para manter perto de si as pessoas que realmente façam sentido em suas vida.

E fecho com mais versos da mesma música do Gilberto Gil:

"...O amor é como a rosa no jardim, a gente cuida, a gente olha, a gente deixa o sol bater, pra crescer, pra crescer!...A rosa do amor não vai despetalar, pra quem cuida bem da rosa, pra quem sabe cultivar...".

(Gleicy Aleixo)

Um comentário:

  1. Certeza, amiga, quem cuida resguarda a rosa e assim a rosa floresce! Não uma certeza de quem conhece isso de perto, uma certeza de quem acredita que a única forma de encontrar com alguém que acredita que o amor existe é acreditando no amor por si próprio.
    Beijo

    ResponderExcluir